terça-feira, outubro 25, 2005

Logo de manhã?? Haja paciência...(II)

Eu bem sei o que é a má disposição logo de manhã!

Não apanho o comboio apinhadíssimo mas apanho o metro onde nem uma palha caberia - apesar de que bem empurradinho cabem sempre mais 2 ou 3 pessoas!!!

Eu já nem peço um lugar sentado (para essas pessoas é mesmo a boca costumeira "pra proxima venha de carro!!"), só queria mesmo uns quantos (nem são precisos muitos) centímetros à minha volta! Os suficientes para não ter aquela sensação de corpos de pessoas que não conheço colados ao meu!
Quando se percebe que é por falta de espaço, ainda se vai distribuindo aqueles sorrisos amarelos a indicar o aborrecimento por uma situação que parece não ter solução... o pior é quando 'sentimos' que há quem aproveite estas ocasiões para se deliciar (blaghhhh) ou para enriquecer!!
Mesmo que se tenha tido uma noite excelente e se tenha vontade de exibir aquele sorriso-de-boa-disposição ou o tal (cada vez mais raro de se ver por aí) sorriso-de-eu-sou-feliz, esmorece-se perante tal cenário.

Se calhar devia-se apostar mais nos transportes públicos para se desencorajar as pessoas a trazerem os seus (cómodos e com espaço lá dentro!) carros...se calhar bastava colocarem mais metros/comboios nas chamadas horas de ponta! Ou então não...os acomodados continuariam acomodados, os cómodos continuariam cómodos...e nós...azar!!

4 Comments:

Blogger noisiv said...

E eu a pensar que gostavas de ter um outro corpo colado ao teu... bolas... como um gajo se engana...

16:24  
Blogger ananaia said...

qual foi a parte de "corpos de pessoas que não conheço colados ao meu" que tu não percebeste?!

16:37  
Blogger bounty said...

Eu ando de comboio, duas vezes por dia, nada mais nada menos que na hora de ponta. É horrível!! Principalmente ao fim do dia, em que ja estamos tão cansados e ainda temos que aguentar 40min de pé entre cheiros de sovaco~mal cheiroso, a perfumes das lojas dos chineses. Hoje levei com malas, dossiers, e até, os excelentissimos peitos de algumas senhoras mais avantajadas. Enfim...

22:43  
Blogger Morgy said...

Não há nada mais maravilhoso que o contacto com o povo!!... :)

14:45  

Enviar um comentário

<< Home