terça-feira, outubro 25, 2005

Logo de manhã?? Haja paciência...

8h00 da manhã... O comboio pára no Pragal - última paragem antes de passar a ponte para Lisboa. Estado: Apinhadissimmo!!!!

Situação: um Sr. todo lampeiro sobe as escadas da carruagem e ao chegar ao primeiro andar da mesma depara-se com aquela multidão comprimida num curto espaço. Ao contemplar tal visão vira-se (não sei muito bem para quem): "Bem... aqui não há lugares... como é possivel?? Paguei eu 1,45€ de bilhete e vou aqui de pé"

Aí eu pensei - bolas, eu por acaso vou sentado (entrei na estação inicial) mas pago 78€ de passe - não terei eu mais direito a ir sentado que esse senhor? E as pessoas que entram muito antes dele e que pagam de passe um balurdio muito maior que ele pagou e que não se queixam?

Desculpem-me mas fiquei indignado... ou nunca tinha andado em transportes publicos para Lisboa de manhã ou então não sei o que quer da vida...

E mais... parece que as pessoas de manhã são zombies - não sabem andar direitas. Vão a olhar ninguem sabe muito bem para onde e vão de encontro a tudo e todos. E se temos o azar de ficar a olhar para elas com aquele olhar de "porquê" ainda nos chamam mal educados e impacientes e sei lá mais o quê - como se a culpa delas andarem tortas e aos encontrões e sem verem para onde vão fosse nossa...

Logo de manhã?? Haja paciência...

6 Comments:

Blogger bounty said...

Pragal?1 É precisamente a estação onde fico, para sair é um caos e para entrar a mesma coisa a minha sorte é que venho de setúbal e aí tenho lugar sentada. Agora do Praga pra Setúbal as 18h d atarde, nao aconselho a ninguém!

22:45  
Blogger noisiv said...

Margem Sul Power!!! :D

Eu, como moro em Azeitão, faço Coina-Entrecampos e vice-versa todos os dias... geralmente arranjo sempre lugar (principalmente em Coina - estação terminal). O regresso a casa é caótico...

09:22  
Blogger bounty said...

Em Coina entra e sai muita gente, é a loucura...e há muito mais comboios que pra Setúbal, é injusto!! :P

11:46  
Blogger noisiv said...

Setúbal é só de meia em meia hora... Também não tá certo... Devia era haver mesmo mais comboios e com os passes mais baixos... isso é que era

12:24  
Blogger bounty said...

Meia em meia é raramente, em geral é de uma em uma hora. =/ E passes mais baratos também era de valor!! :P

20:38  
Blogger Morgy said...

E ainda há aquele pessoal que de social só tem o passe... :P

14:57  

Enviar um comentário

<< Home