quinta-feira, setembro 22, 2005

Para ti...

«Relacionado com tudo e em simultâneo relacionado com nada, comecei a pensar em como nos é mais fácil dizermos as coisas que mais nos marcam/doem/tocam nas emoções, por escrito do que oralmente… Por vezes, nem se trata de ser linguagem oral ou escrita, trata-se mesmo de ser directamente ou não a uma determinada pessoa. Quantas vezes já me apeteceu contar ou dizer isto e aquilo a alguém, mas preferi faze-lo aqui (quem diz aqui, diz no outro lj, mas o “aqui” fica mais bonito). Quantas vezes falamos com alguém via comments, com a pessoa online no msn… E estranhamente há uma sensação de que aqui é mais fácil, é mais impessoal. É como se não tivéssemos de olhar a pessoa nos olhos, apesar de não a olharmos igualmente, do outro modo. Estranho, não é?

Já nem falo da diferença, entre pessoalmente e pela net, que essa é abismal e está claramente à vista de todos. Quantas vezes nos são ditas palavras que nos perfuram por dentro… palavras que nunca seriam ditas caso ambas as pessoas estivessem face a face… Será vantagem ou desvantagem? Quando a falta de coragem nos impede de dizer algo negativo a alguém, significará que o sentimento negativo não existe? Existe, certamente… Mas não será essa falta de coragem, sinal de que há um sentimento positivo igualmente forte? Quando essa falta de coragem não existe, pois desaparece através do refúgio nas palavras escritas e distantes, o sentimento positivo, também não existe? Existe, certamente…

E conclusão, de tudo isto? Não existe? Existe, certamente…..

Tantas são as coisas que existem, simplesmente….


(só não sei onde estão… como são… o que são….. mas existem, certamente…)»

6 Comments:

Blogger ananaia said...

É certamente uma 'ferramenta' que une pessoas, une lugares, une costumes...

Pode-se ganhar em coragem mas perde-se em comunicação. Perdem-se todos os elementos de linguagem não verbal de uma frase - o tom com que foi dita, a expressão facial que a acompanhou, o brilho nos olhos de paixão ou raiva que reflectiu, os gestos que a enriqueceram...e isto às vezes é suficiente e bastante para se criarem confusões, mal entendidos e até abismos - tudo baseado em meras interpretações com tudo o de subjectivo que isso implica.

10:56  
Blogger noisiv said...

Tudo isso é lindo tudo isso é fado... ahh não... não é fado... é uma treta... no final tudo se resume a falta de coragem de assumir as acções que se tomam...

tu percebes o que quero dizer... espero

11:01  
Anonymous Me & Co said...

Difícil não é tomar decisões ou agir…

Difícil é viver coma as decisões ou com as acções que se tomam…

11:13  
Blogger noisiv said...

Bolas... e eu a pensar que dificil era o Benfica ser campeão europeu...

11:19  
Anonymous Me & Co said...

Depois de GANHARMOS o Campeonato eu já acredito em tudo!!!

12:32  
Blogger noisiv said...

e mai nada... agora ate temos um centro de estagios... bem perto da minha antiga casa..

pq raio fui mudar????

12:46  

Enviar um comentário

<< Home